Blog

Cenografia Mega Artesanal/18

Grande produção de adereços cenográficos e figurino feitos em e.v.a para compor o estande Peter Pava

Convido você a ler essa postagem por completo e a refletir sobre algumas questões que cito ao longo dela. :D Projeto Parceria Perfeita Peter Paiva - Que honra fazer parte desse time, ter a oportunidades de contribuir na realização desse Sonho e ainda inspirar muitas vidas.

Tudo nessa vida deveria ser assim... Uma troca! Dar para receber! Pois nesse projeto é realização para todos os lados, todos saem ganhando. Eu por estar aprendendo muito e realizando o Sonho de trabalhar ao lado de Peter, que sempre foi uma referência e fonte de inspiração na minha vida, conforme já mencionei em outros posts. Peter por estar realizando o Sonho desse espetáculo, recheado de detalhes, mostrando o nível da sua arte para o mundo e acima de tudo agregando valor a vida das pessoas. E as pessoas que puderam usufruir desse momento, olhando para dentro e voltando para suas casas com a alma repleta de esperança e motivação.

Eu sempre digo e repito incansavelmente aos meus alunos, ACREDITE EM VOCÊ! Por mais difícil que possa parecer, faça sua parte com o melhor de si e o universo se encarrega do resto.

Muitas vezes surgem oportunidades em nossas vidas que nunca poderíamos imaginar e bate aquele medo, insegurança, ficamos nos boicotando achando que não teremos capacidade de enfrentar determinado desafio... Nos sentindo pequeninos diante da grandeza da oportunidade.

Vou confessar que quando Peter me fez a proposta desse projeto, fiquei com muito medo, o peso da responsabilidade caiu sobre meus ombros, mas mesmo assim eu acreditei, não deixei o medo me paralisar. Pensei comigo: Vou entregar o meu melhor, colocar em prática todo conhecimento que domino, transmitir do coração para minhas mãos todo sentimento de alegria, gratidão por essa oportunidade e fazer acontecer.

Quando você se coloca como protagonista da sua história, do seu momento, não tem como dar errado. ♦ ♦ ♦  AME O IMPACTO QUE VOCÊ CAUSA! SINTA-SE CONFIANTE!  ♦ ♦ ♦  Se está com medo, vai com medo mesmo. Porque tudo é aprendizado nessa vida e medo faz parte do processo. Esse post (acima) feito pelo Peter é para confirmar o que acabei de expressar, que não devemos nos sentir pequenos e sim, fazer sempre o melhor, colocar amor, comprometimento, porque a partir disso agregamos valor a vida dos outros e quando existe a troca é só sucesso. #GratidaoPeterPaiva

Confira nesse vídeo AQUI uma palhinha desse Sonho, onde o Peter mostra a entrada do stand e fala do meu trabalho. E falando em trabalho, vou mostrar em detalhes tudo que foi produzido para compor esse incrível projeto. Foram no total 104 flores gigantes, 85 engrenagens, 25 hidrômetros, 20 presentes, 2 laços GG, 4 mini cartolas, 2 cajados, 2 chapéus de bolo, 1 chave dos Sonhos, cartola e sapato do Peter... Ufa! Foi de tirar o fôlego! Muito foco, determinação, força de vontade e AMOR definem essa produção realizada em um mês e meio.

FLORE GIGANTES DE E.V.A: Utilizadas na decoração interna e externa do stand.

ENGRENAGENS DE E.V.A: Também utilizadas na decoração interna e externa do stand.

HIDRÔMETROS DE E.V.A: Produção em conjunto, arte interna feita pelo Leandro Rodriguez e estrutura feita por mim em e.v.a. E para a pintura das engrenagens e hidrômetros preciso agradecer um grande parceiro que topou apoiar na hora esse projeto: Obrigada TEKBOND, vocês são demais!

Para a pintura das peças foram utilizados tinta Spray Tekbond nas cores Dourado, Cobre e Cromado. Além de cola instantânea para a montagem de toda essa produção. Uso e recomendo produtos TekBond, parceira de anos do Atelier Amanda Pin.  

CHAVE DOS SONHOS: Essa peça causou espanto e admiração em muitas pessoas... SIM! Ela é toda produzida em E.V.A, esculpida manualmente com o auxílio das ferramentas DREMEL. A mais nova parceira do Atelier Amanda Pin, tenho certeza que é apenas o começo de grandes projetos. Simplesmente me apaixonei pelas ferramentas e grande potencial a ser explorado no E.V.A.

Nesse projeto foram utilizados a Moto-Saw (tico-tico de mesa) para cortar as engrenagens e a chave foi esculpida com a Micro Retífica Dremel 4000 e seus vários acessórios.

Chave que teve uma grande representatividade nas apresentações. Nas mãos de Grayce Romim, que descia do alto deslizante em seus tecidos, trazia consigo a chave que representava os Sonhos.

PRESENTES: Produzidos em diferentes tamanhos, todos de e.v.a, cortados e lixados com auxílio da Dremel 4000.

MINI CARTOLAS: Produzidas para as meninas da Quitanda do Banho - E.V.A forrado com tecidos exclusivos Peter Paiva, o mesmo utilizado no figurino.

LAÇOS GG: Feitos em E.V.A para compor o figurino das meninas da linha Colors.

CHAPÉU BOLO: Todo produzido em E.V.A, esse foi um grande desafio. Porque além de atender o pedido e expectativas do Peter, seria uma homenagem a Raíza Costa, que também é uma grande referência e inspiração pra mim, essa mulher exala criatividade pelos poros.

               

Os chapéus são inspirados na capa do livro dela, "Confeitaria Escalafobética". Fizemos um barulho nas mídias sociais e para minha surpresa, chegou até ela. ♥♥ Que emoção em receber essa curtida!!! Pensa numa pessoa boba! Sim! Sou eu!!! kkk... E abaixo os chapéus fazendo parte do figurino da turma da Confeitaria em sabonetes, quem conferiu de pertinho ficava na dúvida se eram de comer... Tudo muito perfeito e perfumado!

CAJADOS: Produzidos em madeira, com uma mistura de técnicas e detalhes em E.V.A.

Dupla que desperta sorrisos e emoções - Caquinha e Peter Paiva - Amoooo!!!

SAPATO: Pedido de última hora. Cheguei em SP, um dia antes da montagem da feira, Peter me pediu um sapato... Pedi toda ajuda, inspiração aos anjos artesãos e em algumas horas lá estava... O primeiro sapato em E.V.A da minha vida!!! Confesso que tive muito medo dele se desmontar durante a feira, afinal não tive tempo de testar nada, foi produzido no feeling. E para meu orgulho mais que deu certo, ficou encantador!

CARTOLA: Esse foi outro grande desafio, criar uma cartola única, encantadora, totalmente diferenciada para compor o figurino do Peter e que não parecesse E.V.A. Desafio mais que cumprido! Cartola no estilo Steampunk, com técnica imitando metal, com suas engrenagens e parafusos tudo em E.V.A.

Com essa produção de cartolinhas, cartola, chapéus... Já estou me sentindo meio chapeleira maluca. :D

Veja em detalhes:

.................... ♥ ....................

Essa produção foi totalmente desafiadora, com peças inusitadas (cartola, chapéu que parece bolo, sapato, cajados...), exigiu muito foco, sensibilidade para captar a proposta do projeto e muito domínio dos materiais trabalhados. Esse é um dos motivos pelo qual bato muito na mesma tecla... QUALIFICAÇÃO! Quando você se propõe a ser um profissional, tem que estudar, estudar e estudar... Entender as potencialidades da sua técnica, conhecer novos materiais que possam agregar ao seu trabalho, enfim sair da caixa, NÃO SE ACOMODAR, ser curioso... Sempre temos o que aprender e aprimorar. Oportunidades existe para todos, mas é preciso estar preparado para recebê-las. Já disse em outros posts, mas volto a repetir: Não seja uma colecionadora de moldes e sim uma dominadora de técnicas. Moldes tem aos montes na internet e o que você faz com eles? Coleciona e troca com as amigas? E o que isso agrega ao seu conhecimento? Estude e conheça o material que você trabalha, só assim irá se diferenciar no mercado e consequentemente atrair grandes oportunidades. #ficaadica

.................... ♥ ....................

Mais um vídeo AQUI para você conferir detalhes dessa super produção e se inspirar a fazer o melhor sempre.     

 

♥ Sonhar . Acreditar . Realizar sempre! ♥

   
 

Compartilhe este blog

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 

Contato

(51) 98320.5278

Siga-nos