Blog

Inauguração Badu Space

Conectar-se com pessoas e projetos que inspiram e geram impacto, é gratificante. Dia 25/01/19, tive a oportunidade de participar da inauguração do espaço físico da BADU DESIGN, carinhosamente chamado de BADU SPACE, que é um espaço maker, acolhedor, idealizado para reunir pessoas interessadas em compartilhar conhecimento, fazer conexões, tirar projetos do papel, encontrar a galera maker, ou passar um tempinho fazendo trabalhos de artes manuais até marcenaria criativa, visando as práticas ambientais, sustentáveis e economicamente viáveis.

É inspiração sem moderação!!! ♥

A BADU DESIGN é um negócio social de impacto, com o propósito de reconectar as pessoas por meio da arte, design e empreendedorismo. Em seus processos reutiliza resíduos têxtil das indústrias e confecções, para transformá-los em produtos sustentáveis, além de fazer um trabalho lindo de empoderamento, capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Seus produtos além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, são repletos de significado. São produtos que contam histórias de afeto, superação, apoio... Uma corrente do bem.

Os resíduos vão desde cintos de segurança, estofamento de carros, lonas de banners até tecidos em geral. O que só vem afirmar a abundancia de matéria prima que temos em mãos, basta ter criatividade e um olhar apurado a tudo que se descarta. Do lixo ao luxo! Do resíduo a sustentabilidade! O planeta agradece! ♥

⇒⇒⇒ Bora mudar essa consciência, criar novos hábitos de consumo e analisar de que forma estamos contribuindo nessa causa que beneficia a todos.

E nesse mesmo evento, tive a imensa alegria de conhecer e conviver por alguns dias, com uma turma super alto astral, cheios de atitudes e projetos inspiradores. Com toda certeza o início de belas amizades.

Um desses projetos é o ARMÁRIO COLETIVO... Pense em um projeto de valor, compartilhamento e significado. Com uma regra básica, porém que gera grande impacto: QUEM QUER DEIXA! QUEM QUER LEVA!

"O Armário Coletivo é um movimento de intervenção urbana que utiliza armários para transformar espaços públicos e criar novos hábitos de consumo. Eles são construídos a partir de materiais coletados nas ruas, produzidos com a ajuda da própria comunidade. Envolve arte, educação e cultura do compartilhamento.

Cada armário traz consigo um legado de carinho, oportunidade de acesso e cuidado, de pessoas para pessoas, oferecendo um espaço que convida você a desapegar, deixando coisas que  já não usa mais, como roupas, sapatos, brinquedos, objetos domésticos, livros." - TEXTO RETIRADO DO SITE: armariocoletivo.com.br

E o bacana de tudo isso, é que esse armário que começou como uma ideia, hoje são mais de 15 espalhados por Florianópolis, somando mais de 120 mil compartilhamentos e Curitiba ganhou esse presente, que vai ficar instalado na sede da Badu design. Um jeito criativo de unir as pessoas e criar novos hábitos de consumo.

Conheça também os projetos da @TRESDEYO e do @ATELIECATARINA tudo muito inspirador e transformador.

E claro que eu não poderia deixar de falar, em especial da minha amiga linda, Ariane Santos, fundadora da Badu Design. Que tive a honra de conhecer na seletiva final do concurso Hora de Brilhar e foi um presente de Deus em minha vida.

Ariane pra mim é uma pessoa que merece todos os louvores, um exemplo de superação, garra e confiança. Porque fazer o que essa mulher está fazendo... Construindo um castelo sólido de conexões, transformações, impacto social... Só tendo muito AMOR, CONFIANÇA e CLAREZA no seu propósito.

Ela transformou sua vida iniciando com apenas R$30, quantia que tinha disponível para investir. E hoje transforma a vida de milhares de pessoas, mostrando que tudo é possível quando acreditamos e nos posicionamos diante de nossos Sonhos.

Parabéns minha amiga, pela conquista do seu espaço físico. Curitiba ganhou um presente repleto de significado, porque seu espaço afetivo e criativo transborda AMOR e CUIDADO.

Escultura em e.v.a por Amanda Pin.

 

A FORÇA NÃO PROVÉM DA CAPACIDADE FÍSICA. PROVÉM DE UMA VONTADE INDOMÁVEL.

GANDHI

Compartilhe este blog

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Contato

(51) 98320.5278

Siga-nos